O seu carrinho

Asistencia Cliente🇵🇹

 

-15% DE DESCONTO COM O CÓDIGO RDA10

Que tamanho de quadro devo escolher para a minha parede?

Quando se trata de quadros para a sua decoração de parede, não basta ter uma atração forte e repentina por uma tela. Para harmonizar a sua decoração interior, é necessário ter em conta uma série de factores, tais como o estilo (oriental, nórdico, moderno, zen, tropical…), as cores (quentes, brilhantes, preto e branco…), os materiais (madeira, alumínio, plexiglas…) e o tamanho das suas molduras.

Eis os factores a ter em conta na escolha das telas para as paredes da sua casa, de acordo com o gosto da divisão onde vai montar o seu quadro. Se pretende decorar uma parede com um quadro decorativo, o tamanho da moldura é, sem dúvida, um dos principais critérios a ter em conta no momento da compra.

Imagine que, se optar por um quadro pequeno e o colocar numa das “grandes avenidas” de uma grande parede branca, é provável que fique frustrado com o resultado. É como pendurar um quadro grande, novo e ornamentado numa parede já desordenada.

Já para não falar do facto de que deslocar a moldura significa inevitavelmente abrir um buraco noutra parede e bloquear a antiga… Bem, é por isso que é melhor pensar bem e tirar as medidas antes que seja tarde demais!

Também lhe daremos algumas ideias de decoração de paredes para os diferentes espaços que pretende decorar.

Déterminer la largeur de tableau idéale
Que tamanho de quadro devo escolher para a minha parede?

Como é que se determina a largura ideal do quadro?

Os quadros são um pouco como nós, humanos. Também precisam de “respirar”. Por isso, é preciso dar-lhes espaço para respirar, sem esquecer alguns conceitos básicos que vamos abordar aqui. Em primeiro lugar, e esta é a regra de ouro, nunca se deve pendurar um quadro demasiado pequeno numa parede grande, ou ele perder-se-á na decoração. O inverso também é verdadeiro. Vamos dar-lhe os métodos precisos para escolher o tamanho certo, para que possa começar a pendurar os seus quadros. Antes de mais, pegue na sua fita métrica preferida e na sua calculadora… Depois, meça a largura da superfície da sua parede e multiplique o resultado por 0,57 para encontrar a proporção perfeita.

Por exemplo, se tiver uma parede com uma largura de 3 metros e multiplicar este valor por 0,57, o resultado é 1,71. Isto significa que a largura ideal a cobrir seria de 171 cm. No entanto, tenha cuidado se já tiver elementos decorativos pendurados na parede, como relógios, prateleiras ou móveis altos. Neste caso, só precisa de ter em conta o espaço vazio restante. A sua moldura será então instalada nessa zona, para gáudio de todos.

Mais à frente, neste artigo, indicar-lhe-emos os tamanhos de quadros a escolher para a superfície que acabou de calcular.

Qual é a altura ideal para um quadro?

No que diz respeito à altura, é necessário ter em conta a regra estética essencial utilizada nas galerias de arte e nos museus. Coloque o seu quadro a 152-165 cm do chão e no centro se tiver uma parede vazia. Esta altura corresponde ao nível dos olhos. Se tiver uma peça de mobiliário por baixo, como um sofá, uma cómoda ou um aparador, esta não deve ter mais de 76 cm de altura.

Neste caso, respeite a regra de ⅔ do seu comprimento e coloque a sua decoração de parede entre 15 e 25 cm acima do seu mobiliário. Se estiver por cima de uma lareira, coloque-a entre 1 e 30 cm acima da lareira e do bordo inferior da moldura. Pode então colocar vários quadros ou optar por uma tela panorâmica.

Em função do espaço que pretende decorar

Chegamos agora ao cerne da questão. A escolha do tamanho da moldura requer um pouco mais de análise da sua parte. As duas principais variações são o tamanho da divisão a decorar e o espaço disponível na parede. Os tamanhos maiores só são adequados para espaços grandes, como uma sala de estar, por exemplo
por exemplo. Se o seu quarto for bastante espaçoso, pode também adaptar estes tamanhos grandes por cima da sua cama. Pode até utilizar uma moldura extra larga atrás da sua cama como alternativa ao papel de parede.

Certifique-se de que nunca utiliza molduras pequenas numa parede grande, como falaremos mais abaixo. Reserve-as para preencher paredes que já estejam decoradas ou para espaços pequenos. O mais importante é não colocar as suas obras de arte de qualquer maneira, caso contrário a sua casa tornar-se-á um “enigma” completo
desarrumada.

Eis as dimensões e os pormenores dos diferentes tamanhos de quadros e a sua correspondência com os espaços a privilegiar.

Les grands espaces sont faits pour les grands tableaux
Que tamanho de quadro devo escolher para a minha parede?

Os espaços grandes são feitos para quadros grandes

Se quiser pendurar o seu quadro num espaço grande, escolha um quadro de grandes dimensões que varie entre 100 × 100 cm ou 70 × 70 cm. A sua sala de estar, por exemplo, pode acomodar a sua obra-prima numa parede organizada, fazendo do seu quadro a principal atração da sala.
Se tiver um teto alto, pode também escolher uma tela XXL, semelhante ao papel de parede.

Se optar por pendurar o seu quadro por cima de um sofá ou de uma peça de mobiliário, opte por quadros panorâmicos com 40 × 120 cm ou 50 × 150 cm. Não se esqueça dos conselhos dados acima sobre a altura ideal para colocar os quadros por cima dos móveis.

A utilidade dos espaços pequenos

Está a decorar um espaço pequeno? Então, considere a colocação de quadros de pequeno formato em divisões estreitas, como corredores ou salas compridas, escadas… As pequenas molduras quadradas em tríptico são uma boa escolha para este tipo de disposição. Também pode colocar molduras de fotografias de momentos inesquecíveis com a sua família.

O quarto de dormir é também uma boa opção para pequenos quadros. Muitas vezes, há espaços vazios aos quais gostaria de acrescentar um elemento extra à sua decoração. O mesmo se aplica às escadas… aqui, para a disposição, é necessário seguir uma linha reta a uma altura de 152 cm, partindo de cada degrau e deixando um intervalo de 2 a 3 degraus.

Escolher molduras de tamanho médio

Este tipo de quadro pode ser facilmente instalado em qualquer sítio. Dependendo do espaço disponível, pode facilmente substituir uma tela grande por duas de tamanho médio. Estas requerem menos espaço, mas oferecem um bom tamanho para expor as suas fotografias ou posters preferidos. E porque custam menos do que uma tela grande, são a solução ideal, oferecendo uma boa relação qualidade/preço.
As dimensões destes quadros são de cerca de 60 × 60 cm e 50 × 70 cm.
Pode pendurá-los por cima da cama, no hall de entrada, na sala de estar, etc. Seja o criador de espaços agradáveis com uma variedade de inspirações.

O que é que acha de um Méli-mélo?

A escolha de um méli-mélo é especial e será muito agradável de contemplar. Alternar entre quadros e espelhos de diferentes tamanhos. Crie um conjunto harmonioso entre os diferentes suportes, mas sobretudo, tenha em conta os seguintes pontos:

  • Pense no conjunto do seu resultado final
  • Escolha uma peça de ancoragem
  • Organize os elementos em torno de uma linha horizontal imaginária
  • Coloque o centro da sua criação a 152 cm do chão
  • Meça e deixe um espaço de 5 a 10 cm entre cada quadro.

Ferramentas a utilizar

Para facilitar a utilização da sua criação, não se esqueça de levar consigo as principais ferramentas necessárias para fixar a sua imagem:

  • uma régua para medir o comprimento, a altura do chão e a distância entre os quadros,
  • um nível de bolha de ar, especialmente se for pendurar um quadro grande,
  • um martelo ou um berbequim para pregar um prego ou fazer um furo, consoante a superfície da parede (bloco de cimento, tijolo, gesso, etc.),
  • um prego, um gancho ou um parafuso de fixação e a respectiva cavilha, para cada quadro a fixar.

Quando tiver terminado, dê alguns passos atrás e admire a sua nova parede, embelezada pela sua nova moldura! Não hesite em pedir uma segunda opinião, para avaliar o equilíbrio e a simetria da sua moldura.

Transforme o seu hall de entrada numa verdadeira galeria de arte

Escolher uma tela que se adapte ao objetivo da sala não é fácil. Se escolher uma demasiado grande, a sala parecerá fraca. Por outro lado, se for demasiado pequena, a obra parecerá fraca. Pode pendurar várias obras de arte bonitas numa sala. A melhor maneira é pendurá-las lado a lado, se possível, e escolher o seu próprio tema
o melhor é pendurá-las lado a lado, se possível, e escolher o seu próprio tema. Pode então fazer uma seleção de lugares que visitou, de lugares que adora ou de países onde passou férias.

O formato do seu trabalho

Os quadros verticais são excelentes para realçar a altura do teto de uma divisão. Se tem uma bela sala de estar com um excelente pé-direito, mostre-o com uma tela de parede vertical.

Os clássicos, em formato quadrado ou horizontal, são mais adequados para ilustrar as suas paisagens preferidas ou fotografias de família. Realçam o seu interior e dão-lhe a oportunidade de ficar vários minutos a admirar a fotografia.

As fotografias panorâmicas ou alongadas são perfeitas para as paredes de salas ou corredores compridos. Recomendamos que decore o seu escritório, um espaço aberto, salas de reuniões, etc. Os quadros panorâmicos são também conhecidos pelo seu chique, luxo e design.

Um verdadeiro chamariz

Pergunte pela sala para encontrar o local ideal para o seu quadro. É verdade que nem sempre é fácil, mas siga estes simples conselhos:

  • Coloque o centro do quadro ao nível dos olhos
  • Centre o quadro horizontalmente numa das paredes e, em seguida, meça finamente se o seu antes de perfurar a parede com sucesso!
  • Isto pode parecer óbvio para si, mas insistimos em verificar se o seu quadro está direito. Não hesite em verificar com um nível.
  • Encontre um lugar estratégico por cima de um móvel ou de um sofá, de um aparador ou de qualquer base que lhe convenha. Isto valorizará tanto o quadro como o móvel!
  • Não coloque um quadro por cima de um objeto que não tenha possibilidade de deslocar, como um radiador.

Se ainda tiver dúvidas quanto ao tamanho da sua obra de arte, cole um papel na parede para ter uma ideia do tamanho ideal para as suas necessidades de decoração de interiores.

E não se esqueça de escolher um estilo que se adeqúe realmente aos seus gostos! A este respeito, tudo depende essencialmente do ambiente que pretende criar nas suas diferentes divisões. Uma moldura contemporânea ou uma tela a preto e branco podem fazer toda a diferença por cima de um sofá, consoante procure originalidade ou sobriedade.

Uma excelente tela com uma impressão digital ou imagens num quadro de giz ficará muito bem nas suas escadas, enquanto uma obra de arte numa moldura de madeira ficará muito bem numa sala de jantar.

Où trouver des œuvres d’art
Que tamanho de quadro devo escolher para a minha parede?

Onde posso encontrar obras de arte?

Na sua busca para embelezar com sucesso a sua parede interior, vai descobrir que também é muito importante saber onde comprar os quadros que se adequam a si e ao seu design de interiores. Por vezes, é difícil saber onde comprar obras de arte. Pode encontrar excelentes peças na sua loja de decoração local e, claro, não precisa de ir a galerias de arte para encontrar o que procura. Para isso, pode recorrer à venda de obras de arte na Internet.

Esta pode ser a opção ideal, pois terá de se treinar para detetar peças únicas e originais que o inspirem e, consequentemente, dêem um toque de sobriedade à sua casa. Normalmente, estas obras são apresentadas por temas, quer se trate de fotografias, pinturas, gráficos ou esculturas. Para completar a sua casa, sugerimos combinar estilos e alternar quadros e fotografias, para embelezar a sua rica e excelente parede interior.

Se tiver alguns conhecimentos de informática, lembre-se de tirar uma fotografia da divisão ou da parede onde pretende pendurar o quadro. Depois, faça uma impressão de ecrã do quadro que está a pensar comprar. Agora, pode sobrepor a fotografia do quadro à fotografia da sua parede e ver o resultado diante dos seus olhos!

Esta é uma dica muito comum e prática se quiser criar um mosaico de fotografias. É claro que deve certificar-se de que as cores, as dimensões e as orientações dos quadros formam o conjunto mais harmonioso.

Por fim, obter os seus painéis através da Internet também lhe dá a possibilidade de descobrir novos artistas, que de preferência não estarão expostos nas suas lojas. Pode também tirar partido de obras a preços atractivos de artistas que ainda não são apreciados pelo público. É uma forma de tornar a arte acessível a todos, independentemente dos seus gostos, desejos e orçamento.

Conclusão

Pendurar os seus quadros com sucesso é mais do que pegar num prego e inseri-lo na parede, na esperança de que o seu olho de águia detecte o mais pequeno erro ou desalinhamento. Dedique algum tempo a obter as ferramentas de que necessita e faça a sua pesquisa com antecedência, caso contrário, ficará desapontado com todo o trabalho que fez.

Pense em tudo: cores, tema, moldura, divisão, tamanho… Utilize a dica de serigrafia que lhe demos e faça você mesmo algumas maquetas antes de pegar num cinto com um martelo, pregos, ganchos e um nível, como um faz-tudo. Tudo deve estar “no sítio certo” antes de fazer qualquer coisa, e depois sorria para o que fez.

Como escolher o tamanho certo de um quadro para a sua casa?

Escolher um quadro e encontrar o tamanho certo para o seu espaço é um verdadeiro desafio, mas apesar de todas as dificuldades, é acima de tudo uma excelente forma de conhecer melhor a sua casa.
Aqui partilhamos algumas ideias e dicas sobre os diferentes tamanhos de quadros e as suas características. O que é que acha? Acha que já se inspirou o suficiente?
Conte-nos tudo sobre isso!
Gostaríamos muito de o ouvir.
Que tamanho de armação escolheu? Porque é que o escolheu?
Que truques utilizou?
Adoraria saber qual o estilo que adoptou e o que mudou para si!
Partilhe connosco a forma como a pudemos orientar.
O prazer e a felicidade são todos nossos!

Entrega gratuita

a partir de 90 euros de compras*

Serviço de apoio ao cliente reactivo

6/7 dias via E-mail

Entrega em Portugal

Entrega em todo o país

100% Seguro

PayPal / MasterCard / Visa

10% de desconto em toda a loja!

Junte-se à nossa lista de clientes VIP e tire partido das nossas ofertas exclusivas, promoções, vendas privadas e receba o seu presente de boas-vindas.