Show Filters

Quadro leão em chamas, quadro leão fresco retro, quadro leão rei da savana, quadro leão poderoso, quadro leão, leão preto e branco, quadro leão alado na lua cheia, quadro leão azul dourado, quadro leão rugindo, quadro leão yin e yang, quadro leão ao sol com a sua cria…

Em todas as suas formas, os leões têm sido sempre uma fonte de inspiração no mundo da arte. Um símbolo de força e elegância, o leão é de facto muitas vezes o animal preferido das crianças (e de muitos adultos também)!

Vá através da nossa colecção quadro leão e desfrute diariamente das muitas qualidades do leão!

Quadro leão: qual é o simbolismo do leão?

O leão é creditado com muitas qualidades. Afinal de contas, o leão não é o rei da savana por nada. Simboliza o poder, a legitimidade dos reis, a coragem e a justiça (as pessoas não dizem ‘Coração de leão’ ou ‘Forte como um leão’?)

O leão pode, portanto, ser uma grande fonte de inspiração quando se pretende adquirir este tipo de arte. Basta passar pelo seu quadro leão , ou melhor ainda, ter vários quadros leão em diferentes divisões da sua casa, e dar uma olhada no leão para inspiração diária.

Quando o leão é emparelhado com outros símbolos como um quadro de leões combinado com o símbolo yin yang ou uma tela representando uma família de leões, o quadro também pode evocar para si valores familiares diários, ou o equilíbrio que deve ser sempre mantido entre o bem e o mal…

Além de ser extremamente decorativo, um leão quadro também pode, portanto, levar uma bela mensagem para si e para os seus entes queridos!

Um quadro leão para dar um pouco de savana à sua decoração

O leão é um animal que é simplesmente muito estético. É por isso que também encontrará uma selecção de quadro de leão pop art, quadro de leão abstracto, quadro de leão colorido ou em preto e branco, que se destinam simplesmente a ser decorativos e a enriquecer a decoração da sua casa.

Se decidir escolher um quadro leão na savana, uma tela representando um leão e um elefante, ou qualquer quadro leão evocando o habitat desta majéstica, dará imediatamente um pequeno aspecto de safari à sua decoração interior.

Por outro lado, se escolher um quadro de leão mais moderno ou uma pintura pop art representando um retrato fotográfico de  um leão colorido ou um quadro de abstracção representando a leoa geométrica, neste caso, estamos a afastar-nos da savana para criar um esquema de decoração totalmente diferente!

O que quer que seja, se for um amante de animais, este tipo de quadro pop arte ou pintura a óleo ou tela de efeito de tinta acrílica ficará sempre bem na sua decoração.

 

Pode usar um quadro leão para decorar qualquer divisão?

Na realidade, não há regras fixas e pode decorar qualquer divisão da sua casa com um quadro leão. Por outro lado, é verdade que os quadros leão podem ser mais adequados para decorar certos quartos. Como sempre com decoração de parede e arte, é tudo uma questão de gosto.

Se não quiser correr riscos com a sua decoração ou não confiar ainda o suficiente no seu gosto pela arte, saiba que um quadro grande será sempre uma aposta segura numa sala de estar, corredor ou escritório.

Pode, claro, pendurar quadros de leão numa casa de banho e no seu quarto, se precisar de força e coragem logo pela manhã, mas esteja ciente de que ainda é recomendável instalar quadros artísticos mais calmo nestes tipos de divisões(quadros de peixe, quadros de cavalo, tela de paisagem, tela de natureza, etc.).

No final, ainda é você quem decide qual a divisão que o seu quadro leão vai decorar, por isso vá em frente!

Pode decorar o quarto de uma criança com um quadro leão?

 

As crianças adoram leões, e para alguns, por vezes até é o seu animal favorito! Se este for o caso do seu filho, então pode optar totalmente por uma decoração de parede de leão para o seu quarto.

O leão é um dos animais mais inspiradores e arranjar um quadro de leão num quarto de criança pode ser um grande inspiração numa base diária.

Por outro lado, se o seu filho for muito novo, ou se a imagem do leão o puder assustar ao anoitecer, espere mais alguns anos! A maneira mais fácil ainda é perguntar ao seu filho e escolher a decoração da parede com ele.