Show Filters

O quadro decorativo, sóbrio e elegante de parede acrescenta um toque especial ao design de interiores. Por conseguinte, este acessório deve ser escolhido com cuidado para um desenho bem sucedido. Este último é um reflexo das suas percepções, da sua personalidade e dos seus gostos. Além disso, é de notar que a decoração anda de mãos dadas com o mobiliário e estes dois elementos são inseparáveis. A decoração com quadros melhora o seu interior e dá-lhe um toque especial. O quadro, que é essencial na decoração, não é escolhido ao acaso. A sua escolha tem em conta vários critérios, incluindo as especificidades da sala destinada a recebê-lo. Eis como escolher um quadro urso para ter sucesso na decoração interior.

Como escolher o quadro ideal para a decoração do seu interior?

A escolha do quadro  urso não tem apenas em conta o urso que representa ou o seu desenho. Uma vez que se destina a decorar uma sala, deve ser escolhida de acordo com vários outros critérios que são:

O estilo da decoração

O quadro  urso deve estar em harmonia com o estilo da sala para criar acordo e preservar a beleza da sala. Isto também lhe permite ter uma boa apresentação visual da sua decoração. Se o seu interior é um estilo clássico, por exemplo, o quadro Brown Bear in the Forest seria ideal. Para um aspecto vintage ou moderno, o quadro de ursos preto e branco faria uma excelente combinação.

O tamanho do quadro urso

O tamanho do quadro é também importante na decoração. Ajuda a criar equilíbrio e a manter a delicadeza da decoração. Para tal, é necessário considerar a localização antes de o comprar. O local determinará o seu tamanho e possivelmente a cor. Um quadro pequeno numa parede grande, por exemplo, não causará grande impressão. Se respeitar as proporções, fará com que o quadro seja a principal atracção da sala.

 

As cores do quadro urso

As cores do seu quadro devem estar em perfeita harmonia com as cores existentes. O objectivo é criar harmonia para que haja uma certa lógica na sua decoração. É possível fazer contrastes de cor se se estiver à procura de um interior sóbrio e desordenado. Se a sala ainda não for rica em cores, também pode optar pelo quadro bear pop art.

Qual é o simbolismo do urso?

O urso tem um lugar especial na cultura popular. Este emblemático tem estado ao redor do homem desde os tempos pré-históricos. Considerada como uma divindade, foi objecto de várias venerações e foram-lhe atribuídos vários ritos por vezes violentos.

Para além de todas estas considerações, o urso é um grande solitário conhecido pela sua robustez e força física. Tem também um temperamento altruísta e calmo. É igualmente caracterizado por ponderância e pragmatismo que são termos frequentemente utilizados para o descrever. Isto causa um contraste bastante notável. Durante muito tempo, foi considerado a disposição dos animais na Europa. Fascina tanto pela sua capacidade de se manter de pé como pelo seu poder bruto e pelo seu apetite sexual quase insaciável. Este animal é o 6º na roda ameríndia que é a do final do Verão e o sinal da Virgem. Pode adaptar-se às situações mais difíceis, tais como variações climáticas. É também um guerreiro e um predador temível que não desiste perante o perigo.

O urso encontra-se, com razão, em muitas histórias mitológicas. É também o símbolo de vários países tais como a Finlândia, Suíça, Rússia e Califórnia. Deu também o seu nome a lugares famosos e a duas constelações.

 

Em que divisão se pode pendurar um quadro?

O quadro urso é elegante com um belo desenho. Amplia a decoração, dando-lhe um toque selvagem. Este quadro pode ser pendurado em várias divisões da casa como a sala de estar ou o quarto de dormir. Também pode ser pendurado no corredor. No entanto, a melhor localização continua a ser a sala de estar. É atraente e cativante ao olho. Não importa em que canto da sala se pendura, não passará despercebido. Tenha também o cuidado de o colocar num local que não seja inundado pela luz solar. A quase escuridão aumentará a sua visibilidade e torná-la-á ainda mais impressionante.

Este quadro também pode ser pendurado num quarto ou no escritório. Dará a estas divisões, uma nota forte imbuídas de calma e serenidade.

 

Porquê pendurar um quadro urso no quarto de uma criança?

As crianças são naturalmente atraídas por animais: coelhos, unicórnios, ursos, etc. Ficam especialmente fascinados com as personagens encarnadas por estes animais, que estão muito presentes em contos e histórias para crianças. O urso, em particular, é o animal preferido das crianças. Ocupa um lugar importante nos desenhos animados e histórias para crianças. Às vezes considerado como um animal estúpido, desajeitado e grotesco, às vezes como um animal macio e fofo, o urso quer ser o amigo das crianças. Já dá as boas-vindas à criança à nascença sob a forma de um brinquedo de peluche.

Pendurar um quadro urso no quarto de uma criança é decorar o seu quarto com o seu companheiro de vida. É para lhe trazer um toque de alegria com este animal familiar ao qual está muito apegado.

O quadro do urso bebé é sinónimo de forte, repouso e ternura. Caracteriza-se, em particular, pelo seu estilo sóbrio e desordenado. Rico em cores, é relaxante e faz companhia ao seu filho durante as suas horas solitárias. Este quadro também ajuda o seu filho a adormecer e acalma-o quando ele se sente assustado.