Show Filters

Possuir um interior que se assemelha a nós é a busca de todos para criar uma sensação de bem-estar. Representando uma paixão ou um espírito de luta, o quadro desportivo é o acessório decorativo ideal para todos os amantes do desporto.

Descubra a nossa vasta selecção de obras de arte desportiva para energizar os quartos da sua casa que correspondem aos seus valores. O formato, o tema, a moldura, tudo permanece ajustável e personalizável de acordo com os seus desejos.

 

Como escolher um quadro desportivo para a sua decoração interior?

Se a decoração continuasse a ser uma questão de livre interpretação para cada pessoa, a lógica ditaria que não existem regras. De facto, algumas dicas sobre como organizar os seus espaços de parede são sempre apreciadas para criar uma boa harmonização.

O tamanho do quadro desportivo é determinado por duas coisas: o tamanho do espaço e a extensão das paredes. Tente obter uma tela proporcional ao tamanho do seu quarto, uma peça que seja demasiado pequena parecerá deslocada. Pode selecionar uma grande pintura única, várias peças ou vários quadros pequenos, dependendo dos seus desejos. Para o ajudar defina o tamanho do seu quadro, basta medir a largura da sua parede e multiplicar este resultado em centímetros por 0,57. Isto será um indicador para ver o tamanho mais adequado para a sua parede.

Ao escolher o seu trabalho artístico, deve prestar atenção ao estilo do seu quarto. De facto, o tipo de interior que já tem, ou que pretende pôr em prática, não coincide necessariamente com todos os quadros artísticos. A estética que melhor se adequa à instalação de um quadro desportivo é do tipo industrial, muitas vezes em tons neutros, ligeiramente masculinos, o que dará lugar a uma obra de carácter; ou escandinavo onde o quadro de um bailarino em tons suaves e pastéis sublimará esse ambiente elegante. Quanto mais neutro parecer o seu estilo de decoração, mais fácil será adequar-se à arte da sua escolha.

É importante seguir uma certa linha na selecção de cores: ou se decide harmonizar tudo com um camafeu próximo das sombras presentes na sala, quer sejam paredes ou móveis, ou se arrisca a contrastar para acrescentar um toque ousado. As telas a preto e branco são um compromisso ideal se o seu quarto já estiver muito colorido.

 

O que representa um quadro desportivo?

A arte e o desporto têm-se encontrado desde o período antigo, nomeadamente através da escultura dos jogos olímpicos. Embora esta perspectiva tenha evoluído, primeiro através da pintura, e agora mais na fotografia, pode-se observar que os homens sempre foram movidos pela percepção do movimento do corpo, e do dinamismo que o desporto personificava.

Escolher um artigo decorativo significa seleccionar o que queremos ver todos os dias, o que nos motiva no dia-a-dia. O quadro desportivo pode muito bem simbolizar isto motivação, esta mistura de sentimentos, competição, e superar-se a si próprio e fazer uma verdadeira diferença na sua mente.

Uma tela no campo desportivo, esta pode ser uma representação de um dançarino de flamenco,  jogador de futebol, ou mesmo Kylian Mbappé, ou também jogos mais intelectuais como o póquer.

 

Em que divisão pode colocar um quadro desporto?

A sua casa é sua, e a escolha final de onde colocar as suas telas é sua. Quer os queira colocar no corredor, em todas as paredes da sua sala ou na casa de banho, a decisão é sua. No entanto, gostaríamos de fazer algumas recomendações para que o seu quadro desportivo se destaque na perfeição.

A área mais fácil da casa para decorar é muitas vezes a sala de estar. Geralmente representa a sala mais espaçosa e, portanto, a oportunidade de exibir as maiores obras de arte imagináveis, uma oportunidade ideal para afirmar a sua personalidade desportiva. Tire partido das dimensões da sala para escolher uma tela constituída por várias partes, esta fantasia adaptar-se-á à superfície e sublimará o seu espaço de vida.

Quando se pensa no quadro desportivo, pode-se facilmente imaginar o seu lugar em uma sala de jogos. Uma sala de jogos não existe apenas para crianças, os adultos têm direito a ela da mesma forma. O que poderia ser mais inteligente do que um quadro de uma mão de póquer, mesmo por cima da sua mesa de bilhar, ou mesa de matraquilhos? Imediatamente definirá o tom da sala e criará uma verdadeira atmosfera de jogador. O desporto é também uma questão de diversão, pelo que o seu lugar é muito apropriado num espaço relacionamento e entretenimento. Trazer uma atmosfera especial para um dos seus quartos, totalmente desligada do resto da sua casa, ajuda a evitar que se aborreça com o seu design interior.

Para os mais desportivos, pode imaginar uma sala com temática desportiva. Estar rodeado pela sua paixão, tanto quando se levanta como quando vai para a cama, é a promessa de uma boa noite de sono. Uma única tela numa parede neutra acima ou em frente da cama irá terminar a disposição artística do seu quarto e acrescentar um verdadeiro toque pessoal.

 

Pode colocar um quadro desportivo no quarto de uma criança?

As crianças são acima de tudo sensíveis às cores, mais do que à própria imagem. Ao escolher um quadro, deve favorecer paredes com tons suaves e telas que tragam toques de tonalidades brilhantes, ou fazer um camafeu de cores pastel.

Para além de quadros desportivo representando o jogo, nenhuma obra de arte desportiva seria contra-indicada para o quarto do seu pequeno. Basta usar quadros com tons quentes, talvez figuras um pouco mais redondas e mais suaves e sobretudo adaptadas ao tamanho do seu filho: um objecto decorativo demasiado grande pode assustá-lo.

Uma ideia divertida e interessante: oferecer-se para escolher consigo a tela que irá decorar o seu quarto, assim que a sua idade o permitir, talvez vá para um quadro do seu desporto preferido.