Show Filters

Estes quadros borboletas transmitem imediatamente uma sensação de bem-estar, positividade e alegria. De facto, as borboletas estão frequentemente associadas à leveza da vida, navegando de flor em flor, de experiência em experiência e alimentando-se de cada uma delas.

Se quiser adoptar a mesma estratégia de vida das borboletas e inspirar-se na simplicidade de vida destes pequenos animais na vida quotidiana, então não hesite mais e pendure um quadro borboleta para decorar as paredes das divisões da sua casa.

 

Quadro Borboleta: um quadro borboleta para uma decoração que convida à transformação

As borboletas são símbolos de transformação, transmutação e evolução por excelência. De facto, antes de se tornarem borboletas, estes pequenos animais voadores encontram-se na natureza sob a forma de lagartas de diferentes tamanhos, cores e estéticas.

Por falar de animais, mas na realidade as borboletas pertencem à família Lepidoptera, insectos cujo ciclo de vida está dividido em 4 grandes ciclos de vida.

No início da sua vida, o ovo da borboleta eclode e dá à luz uma lagarta (esta fase é também chamada fase larval). Nesta fase, a lagarta come tudo o que encontra. Se alguma vez teve plantas e borboletas no seu jardim, deve ter-se deparado com uma planta que foi quase completamente comida por uma lagarta!

Após algum tempo, e por força de devorar tudo, a lagarta começará a crescer e a muda. Passará por um total de 5 fases larvares.

Então vem a fase de crisálida. Todas as lagartas devem passar por esta fase para alcançarem o Santo Graal evolutivo e converterem-se em borboletas.

Após vários dias na sua crisálida, a borboleta finalmente molestou e está pronta para abrir as suas asas e voar para novos horizontes.

Apenas fora da sua crisálida, a borboleta tem então de se dirigir rapidamente a uma flor cheia de néctar para recarregar as suas baterias e reabastecer a sua energia.

Gostou da história da borboleta? Inspira-o e faz com que queira espalhar-se também? Nesse caso, o nosso quadro borboleta é certamente a decoração de parede que as vossas salas interiores têm estado à espera!

Quadro Borboleta: como escolher a sua tela borboleta?

O quadro Borboleta pode assumir muitas formas e há uma grande variedade de quadros de borboletas para todos aqueles que querem decorar a sua casa com este tipo de quadro de borboletas!

Os quadros de borboletas podem ser pop e coloridos, num estilo mais kitsch e variegado, ou místico e introspectivo.

A escolha do seu quadro borboleta depende acima de tudo do tipo de humor e atmosfera que vai querer gerar dentro da sua casa.

A escolha do seu quadro borboleta também dependerá do tipo de quartos e espaços que deseja decorar. De facto, não se escolhe o mesmo tipo quadro borboleta para decorar o quarto de um adulto como para o quarto de uma criança. Da mesma forma, não escolherá a mesma pintura borboleta para uma divisão (sala, cozinha, escritório, entrada ou corredor), como para um quarto de dormir ou uma casa de banho.

Para escolher correctamente o seu quadro borboleta, deve avaliar vários critérios, tais como o tipo de decoração e cores já presentes no seu quarto e o espaço disponível para pendurar a sua tela.

Se a decoração da sua casa for bastante sóbria e elegante com cores minimalistas, nesse caso, pode permitir-se qualquer tipo de excentricidade na escolha do seu quadro borboleta. Se gosta de cores fortes e extravagantes e XXL quadro deco, este é o momento de se entregar! Isto irá criar um contraste com a sobriedade do seu interior.

Por outro lado, se a sua decoração interior já é uma grande mistura de cores, texturas e padrões, aposte mais na sobriedade e opte por um quadro preto e branco ou de tamanho pequeno para não sobrecarregar ainda mais o seu interior.

Quadro Borboleta: onde pendurar a sua tela borboleta?

Há muitas possibilidades quando se trata de escolher o espaço perfeito para pendurar o seu quadro borboleta. De facto, este tipo de quadro impresso em tela com a efígie de uma borboleta ou de uma família de borboletas à procura de alimentos é sempre do mais belo efeito, qualquer que seja a parede onde será pendurado.

Se quiser pendurar o seu quadro borboleta na sua sala, por exemplo, escolha um quadro borboleta grande (tal como uma tela XXL ou uma tela tríptico em 5 quadros). Depois pendure o seu quadro XXL por cima do seu sofá ou da mesa da sala de jantar e terá certamente uma decoração digna das maiores revistas de design de interiores.

Se quiser pendurar o seu quadro de borboletas na sua casa de banho, o resultado será também do mais belo efeito, pois a sua tela dará frescura e poesia ao seu espaço.

Em um escritório, o seu quadro borboleta permitir-lhe-á relaxar entre 2 reuniões. Se não tem a certeza de como decorar o seu espaço de trabalho, então esta é uma opção útil e estética.

Mas se houver uma divisão onde o seu quadro borboleta lhe permita criar um design, é o quarto. Pode ser o seu quarto, o quarto de hóspedes ou o quarto do seu filho. Mas não importa o espaço que escolher, um quadro borboleta pendurado na parede direita do seu quarto vai ajudá-lo a adormecer mais facilmente e a ter sonhos doces!

Quadro Borboleta: porquê escolher uma tela borboleta para o quarto do seu filho?

As crianças são seres essencialmente curiosos. E os primeiros momentos das suas vidas são geralmente as fases durante as quais crescem e evoluem mais rapidamente. Um quadro borboleta é portanto uma bela alegoria da transformação pela qual o seu filho está a passar.

Se quiser acompanhar a sua transformação com uma decoração de parede que o inspire diariamente, aconselhamo-lo vivamente a decorar o seu quarto com um ou mais quadros de borboletas.

Se o seu filho é fã da natureza e de insectos de todos os tipos, uma fotografia ou uma tela de uma borboleta no seu habitat natural só lhes agradará diariamente.

Se, por outro lado, ele preferir mundos de contos de fadas e quiser estimular a sua imaginação com uma arte de tela colorida e moderna, nesse caso, recorra a um quadro borboleta metafórico ou a uma pintura em tela representando uma borboleta em cores pastel ou aquarela.

Mas a melhor solução será certamente navegar com ele na nossa colecção de quadros borboleta para escolher a tela borboleta perfeita para decorar o seu quarto!