Show Filters

Claude Monet é um pintor francês conhecido pelas suas obras baseadas no impressionismo e arte moderna. É fã de quadros de Monet? Isso é uma boa notícia, pois pode encontrar muitos dos quadros do artista no nosso site. Podem ser utilizados como objectos decorativos. São instalados principalmente na sala de estar. Mas as possibilidades são abundantes em termos de localização. Antes de trazer ideias de decoração, será necessário primeiro encontrar o trabalho ideal, aplicando alguns critérios de escolha.

Como escolher um quadro Monet para a sua decoração interior?

Monet concentrou a maior parte dos seus temas na sua cidade de residência (Giverny). Completou o seu primeiro quadro Vista tirada em Rouelles ou Vista dos bancos de Lézarde em 1858. Seguir-se-iam 2000 obras até 1924. Encontrar-se-á o quadro estação Saint-Lazare (1877) ou Ninféas (1897-1899). Poder-se-ia também incluir “quadro nascer do sol ” na pequena lista. É, além disso, um dos mais famosos do seu repertório. Na verdade, dado o grande número de obras do artista, seria difícil escolher a obra certa para a sua casa sem os seguintes critérios:

O tamanho

O tamanho é um critério de selecção importante quando confrontado com quadros originais. Quadros pintados por Monet tem várias dimensões. O quadro grande é então preferível se tivesse uma peça semelhante. Note-se que o tamanho não é uma barreira na compra de réplicas. Aqui, pode indicar o tamanho de XXS a XXL. Este é particularmente o caso quando se pensa no quadro o Berço  ou no Ninféas.

A cor

As cores dominantes do Impressionismo permanecem azul e verde. Sobre este ponto, não há nenhuma alteração real ao dos estilos anteriores. Saberá, contudo, que nem todas as cores combinam com as tonalidades preferidas do impressionismo. O azul não irá com o vermelho ou com laranja. As fachadas devem portanto ser em tons claros, tais como branco ou pastel. Isto leva a dizer que a coloração deve estar de acordo com as cores do seu quarto.

Os outros critérios

Outros critérios serão acrescentados aos anteriores, tais como o quadro. Tal como a moldura de madeira que estica a tela impressa. No entanto, é possível separar as duas partes. Neste caso, tem de procurar um apoio por si próprio. A fim de não cometer um erro, recomenda-se que se prefira o quadro pré-montado. Pode então pendurá-lo directamente após a compra. Finalmente, há o número de peças. Em princípio, consistirá de uma parte.

Em que divisão se pode pendurar um quadro de Monet?

A obra de arte é sensível ao ambiente. É portanto imperativo proteger a tela de vários elementos externos que possam danificar as fibras. É possível mencionar o fogo. Não é portanto aconselhável pendurar um quadro Monet na cozinha ou sobre uma lareira. Os fumos poderiam escurecer o trabalho passado algum tempo. É também delicado em contacto com líquidos. A casa de banho deve ser evitada por causa dos salpicos de água. No entanto, existe uma solução que pode ser utilizada nesta configuração. De facto, pode enquadrar o quadro num protector de vidro rectangular. Esta abordagem pode ser utilizada tanto em formato horizontal como vertical.

A estabilidade dos materiais tornar-se-á um problema ainda maior quando expostos a uma forte luz solar. Numa sala de jantar, a gordura dos alimentos também se pode colar às fibras. Além disso, o quadro Monet será protegido contra os odores de nicotina.

As divisões ideais são o querto, biblioteca, sala de estar, escritório, bem como corredores. Nestes locais, o quadro irá destacar-se. Na verdade, esta é a sua principal função junto dos convidados. Deve de preferência ser colocado numa posição central. Para o fazer, é necessário medir cada lado da parede.

O que há de especial num quadro de Monet?

Claude Monet produziu quadros, aplicando regras diferentes. Inculcou novas formas de pintura, centrando-se na modernidade. Ele gosta de cores. Segundo o artista: “A cor é a minha obsessão diária, a minha alegria e o meu tormento” Ele também desenha ao ar livre e acende. Encontrou também vários temas com a abordagem. Em particular, ele pintou o seu jardim aquático ao ar livre. De acordo com um censo, ele descreveu a estrutura quase 272 vezes. Em termos de tema, ele mostra pessoas e lugares.

Quando se fala de Monet, é igualmente inevitável mencionar o impressionismo. Ele é o fundador deste movimento artístico cuja origem permanece intimamente ligada à obra Impressão, Nascer do sol. O estilo rompeu com os métodos académicos. Os seus preceitos influenciaram posteriormente outros artistas anos mais tarde.

Em termos de tamanho, pintou quadros pequenos e grandes. O Almoço na Relva é a sua maior obra a 418 × 150 cm. Ele trabalhou nesta obra-prima de 1865 a 1866. A mais pequena é A Ponte Ferroviária em Argenteuil (1874). Mede 14 x 23 cm. Além disso, as pinturas do artista raramente têm as mesmas dimensões.

Pode um quadro Monet ser pendurado no quarto de uma criança?

Sim, é possível pendurar um quadro Monet no quarto dos seus filhos. No entanto, não conhecerá a importância da pintura e o seu valor. Nem será capaz de decifrar todas as mensagens e emoções descritas pelo artista. Por conseguinte, é útil concentrar-se exclusivamente na decoração. A seu tempo, a criança poderá compreender o seu conteúdo. Os pais também podem confiar no elemento com o objectivo de despertar os sentidos da criança. Tenha também em conta que a coloração azul estabelece um toque arrojado e jovem.

Para a integrar na parede do quarto, devem ser observadas algumas precauções. O quadro deve ser colocado num lugar elevado. Como resultado, tornar-se-á difícil para a criança o acesso. Este truque impedirá a sujidade de entrar na tela. Deve também escolher uma imagem atrativa que se destine a perfis jovens.