Show Filters

Como escolher corretamente um quadro dançarinos para a decoração da sua casa?

Antes de mais, preste atenção às dimensões do seu quarto quando escolher um quadro dançarinos. De facto, uma sala grande acomodará mais facilmente um grande quadro. Pelo contrário, numa sala pequena,é preferivel pendurar um quadro pequeno.

Se quiser colocar o seu quadro dançarino por cima do sofá, por exemplo, certifique-se de que o seu comprimento corresponde aproximadamente à largura do sofá. Se o quadro for demasiado pequeno, vai parecer ridículo. Se for demasiado grande, irá oprimir visualmente o sofá.
O mesmo se aplica se quiser pendurar um quadro dançarino na sala de jantar. As proporções do quadro devem ser tidas em conta para manter um equilíbrio.
Depois, dependendo da atmosfera desejada, escolherá um quadro que corresponda ao seu tema.

Pode optar pelo quadro dançarino para imbuir o seu interior de poesia. As cores pastel, tais como cinzento-pálido ou rosa suave, e branco, são adequadas para decorações suaves e femininas.

Para um toque moderno, escolha um quadro colorido, com pinceladas energéticas, tais como o quadro bailarinos verdes, ou o quadro bailarinos vermelhos.

Se quiser um quadro para a decoração do quarto de uma criança, procure um que tenha um pouco de tons cor-de-rosa.

Um quadro dançarino colorido com toques de cinzento pode ser integrado num antigo apartamento. Simplesmente colocado no chão, irá realçar-se num chão de madeira e alguns elementos decorativos à sua volta, tais como velas que recordam as tonalidades do quadro irão se destacar.
Em qualquer caso, o seu quadro dançarino deve reflectir a sua personalidade. Para alcançar a harmonia visual, as cores do quadro devem corresponder às cores já presentes na sua casa.

O que representa um quadro dançarino?

No século 19ᵉ, Edgar Degas pintou os dançarinos clássicos da Ópera de Paris. O seu famoso quadro, como o “dançarino em palco”, retrata os jovens no trabalho, durante o treino, ou em momentos mais íntimos.

Num outro estilo, Toulouse-Lautrec descreveu repetidamente o seu querido amigo La Goulue, dançarino ousado no Moulin Rouge. Adorava capturar a sua vivacidade provocante e estilo único.
Hoje em dia, pode encontrar dançarinos de todos os estilos: clássico, moderno, rock, salsa, e muitos outros. Alguns quadros descrevem dançarinos em fazendo um arabesco. Por vezes, verá um grande plano dos pés de uma dançarina e os seus chinelos cor-de-rosa salmão.

Outros quadros exibem um par de danças de salão, tais como o tango ou a valsa vienense. Estas danças caracterizadas trarão uma sensação chique e voluptuosa ao seu quarto. Por vezes o lado sensual dos parceiros de dança pode aparecer, como por exemplo no quadro do duo de dança moderna.

Alguns quadros dançarino oferecem uma estética particular que acentua o movimento imprimido pela coreografia. Estas versões são normalmente muito dinâmicas e transmitem bom humor.

Em que divisão pode ser colocado um quadro dançarino?

A sala de estar é um lugar que pode acomodar um quadro dançarino. Se a sua decoração for moderna, uma representação de um bailarino contemporâneo irá funcionar bem. Coloque o quadro por cima do sofá para destacar a ilustração e ganhar harmonia visual. Para além disso, um quadro dançarino trará um toque feminino a uma sala de estar de tonalidade neutra.

Se estiver entusiasmado com a dança e quiser mergulhar na sua paixão quando entrar no seu quarto, então pendure um quadro dançarino por cima da sua cama. Agirá como uma cabeceira elegante e poderá também encorajá-lo a fazer alguns passos de dança quando acordar.

O ginásio é uma sala em que se destacará este quadro dançarino. De facto, o desporto de dança convida ao movimento e à expressão corporal. Os movimentos executados pelo dançarino irão injetar uma boa dose de energia para o encorajar durante a sua sessão desportiva.

Traga um pouco de doçura para a sua casa-de-banho com um quadro dançarino clássico. Numa atmosfera suave e pacífica, uma representação de sapatos de ballet ou uma bailarina emprestará serenidade ao seu balneário.

O quadro de um dançarino pode ser exposto à entrada da sua casa. O ritmo de tal quadro partilha a expressão artística através de movimentos corporais. Uma forma de expressar a sua criatividade dentro do seu design de interiores.

Pode colocar um quadro dançarino no quarto de uma criança?

Absolutamente. Um quadro representando uma dançarina bailarina ficará óptimo no quarto de uma menina. Se o seu filho é um fã de dança, passando os seus dias a acorrentar os passos de bourrée e repetindo as cinco posições de dança clássica, então este quadro ficará magnifico numa parede do seu quarto.

Pendurar um quadro representando uma bailarina clássica num tutu ou pés de bailarina numa decoração rosa e branca. Pode embelezar com alguns autocolantes de estrelas para apoiar o tema da dança clássica. No chão, colocar um ou mais tapetes estrela, que servirão de palco para a rapariga.

Para completar a decoração do quarto dançarino, porque não adicionar um bar de dança. É possível combinar negócios com prazer. A sua filha será capaz de dançar muito num cenário elegante.