Show Filters

Muito popular, decoração com um tema indígena americano demonstra uma riqueza incrível. Longe de ser apenas um tema infantil, exige um elevado grau de tecnicidade. Para o Indio americano o mundo é sobre mulheres e homens, mas também sobre todo um universo animal, também sobre paisagens grandiosas e misticismo. Deixe-nos guiá-lo na escolha do seu quadro ameríndio.

Como escolher um quadro nativo americano para a decoração do seu interior?

Ao escolher um quadro nativo amerciano, terá de confiar em alguns critérios importantes: o tamanho, a atmosfera transmitida pelo quadro e o estilo da decoração envolvente.

Existem diferentes tamanhos de quadro americano nativo. A escolha do tamanho depende naturalmente do tamanho do espaço da parede a ser vestida. É comum que num interior, duas armadilhas devem ser evitadas. Primeiro, sobrecarregar uma parede com demasiados móveis. De facto, isto obstrui toda a luz, retira o volume da peça e impede escolhas decorativas como. Em segundo lugar, também se deve evitar deixar as grandes paredes completamente vazias. Isto dá a impressão de um espaço sem vida e despersonalizado.

No segundo caso, o quadro mulher nativa americana pode encontrar o seu lugar. No entanto, há precauções a tomar quando se trata de dimensões. Se o espaço da parede for muito grande, um quadro muito pequeno não será adequado, e talvez um pouco ridículo. O quadro não deve obstruir tudo, no entanto: deve deixar algum espaço à sua volta, para que se destaque enquanto limpa a sua visão. Uma boa solução pode ser uma composição de parede forte, feita de vários quadros pequenos formando um quadro grande, um pouco como um puzzle. Isto pode ser muito estético, arejado e gráfico.

Escolha também o seu quadro Nativo Americano de acordo com o estado de espírito que desejar. As possibilidades são bastante numerosas. Algumas cenas ou rostos podem ser muito dinâmicos, até mesmo absolutamente bélicos, propícios ao movimento. Outros podem associar os nativos americanos a paisagens ou situações relaxantes, ou mesmo místicas e propícias ao descanso. As cores também desempenham um papel importante: podem variar desde o diafano, como o papel envelhecido e amarelado, até uma gama de cores quentes.

Isto liga-se ao último ponto, que diz que o seu quadro deve encaixar com a decoração geral da sala. Isto é verdade quer toda a decoração esteja sobre o tema Nativo Americano, ou não. Porque mesmo fora do tema, o quadro deve corresponder aos materiais de que o mobiliário é feito, ou às luzes ou ao volume da sala. Se for uma decoração temática, o tema do quadro deve estar relacionado com o tema da sala. No entanto, para algumas decorações muito contemporâneas e gráficas, pode ser apropriado algum quadro ultrajante.

 

O que representa um quadro indígena americano?

Podem ser identificados três estilos de quadros nativo americano: os que representam os humanos nativos americanos em várias situações, os que representam paisagens, e os que invocam a vida selvagem. E procura-se uma variedade de temas: natureza, guerra ou caça, uma tendência que continua a crescer.

Muitos quadros nativos americanos descrevem rostos, e existem pelo menos três tipos: o índio velho cheio de sabedoria e serenidade, o guerreiro, ou a figura feminina feroz e mística. Alguns quadros também representam cenas agrupadas: uma reunião de cavaleiros ou guerreiros, um círculo xamânico ou uma cena familiar.

Outros quadros estão mais centrados nas paisagens associadas ao mundo nativo americano, que podem incluir uma figura humana. Uma oportunidade de viajar para o far-west, para as vastas extensões das grandes planícies, ou para o coração das escarpas rochosas das montanhas.

Outro tipo de quadro amplamente representado são os associados com o mundo animal indígena americano. Podem ser animais selvagens do grande Oeste Americano, mas também os animais são portadores de grande misticismo, tais como águias, ursos, lobos, bisontes ou cobras.

 

Em que divisão pode colocar um quadro nativo americano?

Um quadro nativo Americano pode encontrar o seu lugar em várias divisões, tudo dependendo do seu tamanho, do seu destino e da atmosfera desejada.

Uma sala pode apreciar um quadro nativo-americano, por exemplo, desde que seja propício ao descanso. Uma figura benevolente, uma paisagem vasta e serena, ou um animal pacífico pode encontrar o seu lugar para transmitir sono.

As salas  são lugares onde normalmente se pode encontrar quadros maiores . De facto, as grandes paredes permitem-lhe deixar a sua imaginação correr à solta. Quer seja um quadro grande ou uma composição, tudo o que tem de fazer é encontrar a obra certa para o seu gosto e para a sua sala.
Para divisões mais pequenas, tais como casas de banho ou corredores, os quadros mais pequenos funcionam muitas vezes melhor, e é também aqui que as figuras em movimento serão frequentemente bem-vindas.

Pode colocar um quadro nativo americano num quarto de criança?

Absolutamente. De facto, é muitas vezes uma escolha popular para crianças, como qualquer coisa que envolva o mundo nativo-americano. Muitas crianças adoram voar para as grandes planícies onde os cavalos Mustang e os indios são reis! Tenha cuidado, contudo, em distinguir entre o que será adequado para um mundo lúdico, e o que será de facto amigável ao sono.

O universo indígena americano oferece possibilidades suficientes para isso. Uma tela imprimida não deixará o seu filho indiferente: dá um aspecto mais impressionante do que um simples cartaz. Não é necessariamente necessário instalar um quadro muito grande, a menos que o volume da sala seja proporcional ele. Um ou mais quadros mais pequenos podem criar uma atmosfera nativa americana variada e muito agradável.