Show Filters

Quadro baleia, quadro tigre, quadro leão, quadro elefante na savana, quadro peixe num recife de coral, quadro lobo deco XXL, quadro cavalo deco, quadro animal místico, quadro animais selvagens… Se é um grande amante de animais, há uma boa hipótese desta colecção de quadros de animais ter mexido consigo.

Descubra que animal é o seu favorito, escolha o formato, tamanho e moldura da sua tela e decore cada divisão da sua casa com estes sublimes quadros de animais!

Como escolher o seu quadro?

Há vários critérios a considerar antes de escolher um quadro artístico para decorar a sua casa.

A escolha e tamanho do quarto onde o quadro de animais será colocado é de primordial importância, pois não se colocará o mesmo tipo de quadro de animais numa sala de estar, num quarto de dormir para adultos ou numa pequena casa de banho.

Dependente do tamanho da sala, a escolha do tamanho e da forma do quadro do animal será também de grande importância.

De facto, prefere-se colocar um grande quadro de animais numa sala com volumes generosos para se poder desfrutar da beleza do quadro. Inversamente, seria preferível uma tela de um pequeno animal numa sala pequena para decorar o espaço sem sufocar a sala.

Finalmente, dependendo do efeito decorativo que deseja criar, apenas terá de decidir se deseja decorar a sua parede com uma tela de arte a cores ou a preto e branco, emoldurada ou não, num estilo bastante pop ou mais moderno, uma tela que recria uma pintura acrílica, tela a óleo ou efeito de impressão.

Que divisões pode decorar com um quadro de animais?

Embora possa muito simplesmente escolher o seu quadro animal com base nas cores do quadro e na decoração do seu quarto, pode também imaginar decorar todos os quartos da sua casa com quadro animal evocando um certo estado de espírito.

Numa cozinha ou sala de estar, será fácil imaginar um quadro animal representando um tigre majestoso, leão ou elefante num mundo exótico, indutor de aventuras. Num quarto, um quadro animal mais relaxante representando um cavalo ou um lobo pequeno, silencioso e adorável será preferido acima de tudo.

E se procura o quadro perfeito para decorar a sua casa de banho, lembre-se que os quadros que representam ambientes de peixes ou marinhos fica sempre melhor em salas de estar.

 

Quadro animais decorativos: que significado tem os animais?

Pode ser muito fácil associar um quadro que representa um animal com uma qualidade que é frequentemente atribuída às espécies representadas. Se conhece o seu animal favorito ou quer usar o seu quadro animal como um lembrete diário, uma lembrança da mentalidade que quer adoptar na sua vida, ou simplesmente para inspiração diária, vá em frente!

Na verdade, a memória visual é extremamente poderosa e ao associar o seu quadro animal a uma ideia, pode ter a certeza de que esta ideia se irá gradualmente espalhar e criar raízes na sua vida.

Para lhe dar um exemplo, um quadro leão pode ser um símbolo maravilhoso de força, coragem e tenacidade. Um quadro animal representando um elefante evocará frequentemente sabedoria, memória e calma, enquanto um quadro animal representando um lobo referir-se-á mais à liberdade, ousadia, instinto e inteligência.

E se procura um quadro que evoca alegria, brincadeira, curiosidade e travessuras, então definitivamente vá para um quadro animal representando um peixe, uma girafa ou um animal com uma cara expressiva como uma preguiça ou uma tartaruga.

Pode decorar o quarto de uma criança com um quadro animal?

É bem possível decorar o quarto de uma criança com um quadro animal. Por outro lado, deve prestar muita atenção à idade do seu filho e que o quadro animal em questão não lhe dê pesadelos.

Desde que o seu filho seja pequeno, é aconselhável evitar ao máximo o quadro decorativo representando animais ferozes, assustadores ou de fang-showing.

Em vez disso, escolha um quadro animal colorido representando um peixe ou uma girafa. Também pode escolher quadros animais que inspiram calma e sabedoria, como uma tela de efeito acrílico de elefante ou uma estampagem com um cavalo.

Para evitar cometer qualquer erro, é ainda melhor perguntar aos seus filhos com que tipo de decoração de parede eles sonham para o seu quarto. Desta forma, certamente inspirará os seus filhos diariamente, permitindo-lhes encontrar o seu próprio animal favorito!