Show Filters

A vida selvagem é uma herança universal elusiva que é objecto de tal fascínio que as preferências em termos de espécies animais são muito diversas. Alguns preferem animais selvagens, especialmente felinos, enquanto outros valorizam os mamíferos domesticados. Entre estes últimos está inevitavelmente o maior (alto) ruminante da savana africana: a girafa.

Suficientemente gigante e, portanto, difícil de domesticar, a menos que se tenha uma área arborizada ao ar livre suficientemente grande, a girafa tem a particularidade de ser muito atraente. Não é, portanto, surpreendente encontrar no mercado objectos decorativos com a efígie deste animal gigantesco. Encontrar-se-á pintado ou impresso em tela ou quadro.

E se optasse por um quadro girafa pop art em múltiplas cores, para trazer um toque animalista à sua decoração interior?

 

O que é que a girafa simboliza?

Na tradição xamânica, a girafa representa a levantamento do espírito. É um animal sagrado, ao qual os ameríndios da época adoravam em particular. Do topo dos seus 6 metros, observa com atenção o que acontece à sua volta. Tem a capacidade de ver, se estiver vigilante, as agressões e emboscadas tentadas pelos felinos que frequentemente rondam o local.

A girafa também representa calma interior, bondade, gentileza e sinceridade. Isto não é surpreendente quando se observa o comportamento deste animal que normalmente é muito pacífico.

Outras correntes ancestrais estipulam que a girafa possui capacidades psíquicas que lhe permitem ver para além das aparências, em dimensões paralelas a este mundo tridimensional em que nós humanos vivemos: esta é a quarta dimensão.

Na interpretação dos sonhos, ver uma girafa pode simbolizar a urgência de se tomar consciência dos factos. Neste caso, é necessário que o indivíduo se observe intimamente, a fim de detectar as suas inadequações.

A girafa também simboliza a união mútua das forças do céu e da terra. Assim, diz-se que as divindades do invisível procuram estabelecer contacto com alguém que tem um sonho em que uma girafa lhe aparece.

Este mamífero também simboliza harmonia entre as emoções e o espiritual. É o equilíbrio, a capacidade de dominar mentalmente e psicologicamente todos os factos que nos podem subjugar.

É devido a todo este exotismo que caracteriza a vida da girafa, que os artesãos especialistas em decoração tiveram a engenhosa ideia de representar esta besta com dignidade no quadro oferecendo assim a oportunidade aos compradores de serem impregnados visualmente.

A um nível humano, seria muito gratificante para si ter esta experiência. Mas que divisão escolheria para albergar a sua arte girafa?

 

Como escolher a tela de arte girafa certa

Saiba desde já que as telas com fundo branco e preto são adequadas para todas as decorações fortes, interiores e exteriores. Um dos principais critérios a considerar ao fazer a sua escolha é o tamanho da tela em relação ao seu espaço. Além disso, prestar especial atenção às cores da própria girafa, a tendência actual é pop art.

Para uma maior fineza, pode optar por um quadro retrato girafa pop em tamanho XL (60cmx80cm) ou XXL (70cmx100cm). A alternativa quadro colorido girafa pop art também é possível para uma maior originalidade. Além disso, é uma boa ideia de presente para um homem. No entanto, pode adoptar um estilo mais moderno com o quadro girafa pop art disponível nos tamanhos XXS, XS, S, M, L, XL e XXL.

 

Que divisão pode decorar com um quadro girafa ?

Lembre-se que escolher bem a sua tela girafa também depende do facto de ter definido antecipadamente a sala onde será pendurada. Se planeia colocá-lo no seu quarto, opte pelo quadro girafa pop art colorido sobre um fundo branco.

Se o seu quadro for guardado na sua sala de estar ou de jantar, pode ir para o quadro retrato girafa pop art. Em particular, é adequado para paredes coloridas. Além disso, ao colocar qualquer uma destas obras de arte no seu escritório ou local de trabalho, criará uma atmosfera propícia a boas vibrações e graças às cores destas telas, o seu interior ganhará em luminosidade.

Se a sua mulher tem uma propensão para animais fortes, não hesite em surpreendê-la: pendure um quadro girafa junto à sua cama. Se for um homem, coloque o quadro na sua biblioteca ou na divisão onde ele passa mais tempo fora do quarto.

Para aqueles com estúdios de livros ou estúdios de música, tenham em conta que a tela girafa é a peça decorativa perfeita para um ambiente mais inspirador e habitável. Acompanhado por luzes LED, este quadro dar-lhe-á um efeito de iluminação muito sumptuoso à noite ou quando está escuro.

 

Pode pendurar um quadro girafa no quarto de uma criança?

É desnecessário mencionar como crianças/adolescentes, melhor que os adultos, preferem objectos coloridos. Se for também um animal tão impressionante como a girafa, a euforia entre os mais jovens será ainda mais intensa.

Então de que é que está à espera? Crie uma atmosfera com o quadro girafa pop art do seu filho pendurando no seu quarto. Coloque-o numa posição em que possa facilmente observá-lo ao acordar.