Show Filters

Como escolher o quadro baleia certo para a decoração da sua casa?

.
Que tal mergulhar directamente no reino do maior mamífero do planeta? A baleia e mais especificamente a baleia azul, é considerada o animal mais impressionante da Terra. E por uma boa razão, os espécimes maiores podem atingir um comprimento de 30 m para um peso de 170 toneladas. Impressionante, não é? A baleia é um animal que impressiona tanto quanto acalma. Intriga tanto quanto fascina! Então, se não consegue admirar o seu tamanho na vida real, porque não decorar a sua casa com um quadro de baleia? Sim, mas qual deles?

 

A baleia pode ser representada de diferentes maneiras na arte. Cabe-lhe a si decidir o que quer que o quadro expresse. No que diz respeito à tela, vários estilos e universos estão à sua disposição: cores escuras ou brilhantes, pintura ou efeito fotográfico, estilo realista ou abstracto. Se lhe apetecer contemplar a face misteriosa deste grande animal, muitas vezes descrito como solitário, será certamente seduzido pelo abstrato e estilo moderno. O cetáceo é representado por um conjunto de traços azul brilhante sobre um fundo negro que recorda a atmosfera escura e enigmática das profundezas submarinas.

 

Se, por outro lado, quiser espalhar brilho e calma em sua casa, um quadro com uma decoração mais natural irá satisfazer as suas expectativas. O Quadro magnífico da baleia mergulha-nos directamente no grande azul. Oferece-nos uma magnífica gradação de azul do céu e da água. A baleia está representada em todo o seu esplendor. No seu estado natural, prepara-se para ressurgir acima do oceano onde os raios quentes e reconfortantes do sol o aguardam. Um cenário que convida à serenidade e a um regresso às suas raízes.

E porque não combinar duas paixões? Ambos “amantes do pôr-do-sol” e os amantes de baleias terão o seu preenchimento. Imagine um pôr-do-sol suntuoso com luzes amarelas, laranja e vermelhas quentes. No horizonte uma majestosa cauda de baleia mergulhando nas águas profundas.

O estilo da imagem não é o único critério a que se deve prestar atenção. O tamanho do quadro que escolher dependerá do tamanho da divisão e da parede. Por isso, certifique-se de adaptar o tamanho da sua moldura à superfície da parede em que a está pendurada. Se, por exemplo, quiser colocá-lo numa parede grande, terá de ter cuidado para que as dimensões do seu quadro sejam suficientemente grandes para que o quadro ainda tenha impacto.

Qual é o simbolismo da baleia?

Ao longo da história, a baleia tem ocupado um lugar importante em diferentes culturas em todo o mundo. O famoso mito de a baleia e Jonas, um pescador que se diz ter passado três dias nas entranhas do animal, é um exemplo perfeito. O mamífero representa, assim, a barriga do mar, a imensidão dos oceanos e mesmo o renascimento.

Do lado ritual, na Nova Zelândia, a baleia tem um lugar especial em Maori mythology. Há muitas lendas em torno do cetáceo.

Devido ao seu tamanho, o cetáceo é frequentemente visto como impressionante, mesmo ameaçador. Esta criatura inspira sabedoria, respeito, mas também medo. Para a pessoa média, as dimensões do animal são irreais.

Assim, por todas estas razões, a baleia é um animal que não deixa um indiferente e durante a história pagou muitas vezes o preço. Infelizmente, a caça à baleia tem sido uma praga durante vários séculos. Em vários países, a baleia é caçada pela sua carne ou mesmo pela sua gordura.

Em que divsão pode colocar um quadro baleia?

A baleia é um animal que pode transportar mensagens diferentes: apaziguamento, poder, renascimento. Seria uma pena pendurá-lo no seu quarto onde irá passar a maior parte do seu tempo a dormir. Uma obra de arte como o Quadro Magnífico da Baleia convoca um momento de reflexão, mesmo de meditação ou recordação. Encontrará o seu lugar em uma sala grande e luminosa tal como uma grande sala de estar ou sala de jantar. Uma secretária ou estante será também uma óptima opção para este tipo de quadro.

Pode colocar um quadro baleia num quarto de criança?

A baleia é frequentemente retratada em seu ambiente natural: o oceano. A cor predominante é azul. Em psicologia, o azul evocaria a pureza, mas não só. Além disso, representa suavidade, calma e criatividade. Então, porquê privar-se dele para o quarto de uma criança? O que poderia ser melhor do que esta mistura inteligente de qualidades para preparar uma criança para entrar suavemente no mundo dos sonhos? Além disso, sabia que a baleia é uma mãe excepcional? Durante vários meses e até anos, dependendo da espécie. Ela protege a sua cria e nunca se separa dela. Ela zelará pela protecção dos seus descendentes para assegurar a sua sobrevivência. Durante esta longa viagem, ela irá cuidar da sua cria, ensiná-lo a comunicar e até mesmo a nadar. Isso não é comovente? A baleia é portanto o guardião ideal para o quarto de uma criança.