Show Filters

Se quiser viajar durante todo o ano ou prolongar as suas viagens, o quadro cidade é para si. Muito na moda, misturam-se com todas as suas decorações interiores e trazem um toque de estilo que você vai adorar. Moderno, clássico ou urbano, o quadro cidade vem numa multiplicidade de temas, cores e formatos para criar uma atmosfera que reflicta a sua imagem.

 

Como escolher um quadro cidade para a sua decoração interior?

Devem ser tidos em conta critérios diferentes ao fazer a sua escolha. Em primeiro lugar, o tamanho do seu quarto e da parede em que vai colocar o seu quadro é importante. Não se trata de sobrecarregar o seu interior com um quadro demasiado imponente ou, pelo contrário, de o isolar numa grande parede. Pode também preferir colocar vários quadros pequenos, que terão os melhores efeitos. Para escolher a proporção ideal da sua decoração de parede, pode também fazer um cálculo simples multiplicando a largura da sua parede por 0,57. O importante é favorecer um equilíbrio na escolha do formato ideal para a harmonia da decoração do seu quarto.

Com o aspecto “técnico” resolvido, está na hora da estética e da sua criatividade! É impossível que não encontre nesta categoria o quadro que irá mudar tudo no seu interior. Cores, formatos, temas de todos os estilos. Prefere uma atmosfera bucólica, industrial, urbana, contemporânea, clássica ou moderna? Também pode optar por quadros representando lugares mágicos em todo o mundo. Tudo o que tem de fazer é deixar-se guiar pela decoração presente no seu quarto ou pelo desenho que deseja trazer, harmonizando ou contrastando as cores. Escolher o quadro certo para a sua decoração interior significa confiar no seu instinto e inspiração!

 

O que representa um quadro cidade?

Os temas e representações do quadro cidade são diversos e muito variados. Pode ser uma vista urbana e famosa uma paisagem de uma capital mundial, um lugar, um turista, um monumento. Também pode descobrir cenas da vida, cenas de rua, com personagens a passear por becos íngremes, parques. Se preferir arte abstracta, encontrará também o quadro original cidade misturando abstracção e figurativo. Todos os estilos e localizações estão representados. O quadro da cidade tem muitas variações fortes de cores que vão desde o preto e branco até cores mais vivas e vivas. Há uma multiplicidade de matizes, iluminação, perspectivas, mas também profundidades.

Se é um entusiasta da arquitectura, provavelmente optará pelo quadro cidade que representa edifícios ou pontes. Para os mais românticos e nostálgicos, a categoria dos lugares mágicos é ideal para descobrir lugares incomuns. Os mais curiosos podem escolher uma tela na secção de cidades. Um pequeno passeio pelas cidades e capitais mais famosas, como Paris, Londres, Roma, Berlim, Sydney, Chicago, fará as delícias de todos os amantes de viagens. A essência desta arte é torná-lo um sonho e viajar por todo o mundo. Reflecte a beleza de um lugar, um elemento de uma cidade, a qualquer hora do dia ou mesmo ao cair da noite.

Em que divisão se pode colocar um quadro cidade?
Todas as paredes da sua casa podem acomodar uma tela de cidade. Quer seja um apartamento, uma casa, um local profissional ou comercial. Cada sala pode ser sublimada graças à diversidade de desenhos que este estilo oferece. Pequeno ou grande, escuro ou brilhante, íntimo ou amigo da família? Todos os recantos do seu interior beneficiarão de uma decoração personalizada que reflicta a sua imagem. Porque não definir o tom logo a partir da entrada com um quadro cidade no corredor? Desde a sala de estar até à sala de jantar, passando pelo quarto, é possível variar os formatos, cores e temas. Só a cozinha pode ser evitada para proteger a tela da sua cidade de possíveis gorduras.

E mesmo no trabalho, não é proibido sonhar com horizontes distantes com um quadro cidade pendurado na parede do seu escritório ou na sala de reuniões. Os seus colegas, bem como os seus clientes, apreciarão a mudança de cenário e o ambiente caloroso que estes quadros proporcionam. Para um lugar a receber o público, certamente trará momentos agradáveis de expectativa a todos. Um bar, um restaurante, um hotel? O quadro cidade também encontrará o seu lugar em todos estes lugares. O único requisito é que não sejam demasiado fumegantes, húmidos, ou mesmo demasiado quentes, ou sujeitos a mudanças bruscas de temperatura.

 

Pode colocar um quadro da cidade no quarto de uma criança?

Escolher decorar o quarto do seu filho com um quadro cidade é uma óptima maneira de introduzi-lo à descoberta do mundo e das suas muitas belezas. Isto encorajará a sua capacidade de sonhar, despertará a sua criatividade e talvez até lhe dará o desejo ou gosto de viajar. Finalmente, este tipo de decoração participará no desenvolvimento da sua cultura. Dependendo da sua idade, poderá afirmar os seus gostos, a sua personalidade, escolhendo a decoração que melhor lhe convém e que terá orgulho em mostrar a todos os seus colegas de turma.

Para um quarto bebé, pode optar por representações de lugares com cores suaves. As mais fortes irão escolher o seu estilo: clássico, moderno, industrial, romântico? Quanto aos adolescentes, será provavelmente um quadro abstrato cidade ou com cores mais brilhantes. A menos que a sua escolha seja uma tela cidade a preto e branco para um estilo vintage. Tudo é possível, não há restrições e há algo para todos os gostos e idades!