Show Filters

Quando você escolher um quadro animal para decorar a sua parede, você também referirá às suas qualidades e características. Entre os animais, descubra que características são emprestadas ao macaco e se combinam consigo. Encontrará uma ampla escolha entre fotografias e desenhos de chimpanzé, gorila e macacos. Dependendo da divisão em que os expõe, eles, por sua vez, trarão a sua parte de caracter e estilo, únicos na sua casa.

Como escolher um quadro macaco?

A fim de integrar o seu retrato de macaco da melhor maneira, antes de mais, veja as dimensões precisas. Não só a sua moldura deve respeitar as proporções na sua parede, para ser visível sem ocupar todo o espaço, mas também deve certificar-se de que a fotografia do macaco na tela não é demasiado imponente. Desta forma, ela irá misturar-se perfeitamente com a decoração geral do seu quarto.
Passemos à cor da sua fotografia. Se o seu interior é moderno, prefira monocromático. Está à procura de originalidade? Procurar cores vivas, tais como o quadro capuchin pop art ou o quadro gorila multicolor.
A palete de cores dos quadros macaco é variada, para melhor se adequar à atmosfera da sua casa.

Se hesitar entre retrato ou paisagem, saiba que o formato de um quadro depende da altura do seu tecto, e do tamanho da parede a ser vestida. Para um corredor, é preferível uma tela de formato paisagem. Por outro lado, entre duas janelas, prefere-se um formato de retrato.

A arte é uma questão de gosto e de emoção muito pessoal. No entanto, alguns modelos, tais como animais, referem-se automaticamente a um simbolismo muito preciso. No que diz respeito aos primatas, eles são os raros mamíferos a ter uma variedade tão densa de raças. É por isso importante perguntar a si mesmo o que significam as suas obras de arte, e o que quer que elas transpirem para os seus contempladores. Uma pessoa astuta e inteligente ou uma figura bastante imponente e respeitada. É assim que irá determinar qual a família de macacos mais adequada para si. Gorila ou macaco são a mesma espécie, mas não reflectirão o mesmo traço da sua personalidade.

Em que divisão pode pendurar um quadro macaco?

Uma tela não tem o mesmo efeito numa sala de estar, numa cozinha, ou mesmo num quarto. É claro que encontra facilmente o seu lugar nestas diferentes divisões. Também nos esquecemos demasiadas vezes de vestir as superfícies que contemplamos menos, mas que deixam uma boa impressão, tais como uma entrada ou um corredor.

A fim de determinar qual a divisão que melhor mostrará o seu trabalho, é necessário considerar o que se está a tentar exprimir através dele. A atitude adoptada pelo macaco é reveladora, sorri, brinca, acaricia, cada pose é uma pista.

Na sua sala de estar, o quadro chimpanzé com auscultadores de música por exemplo, será mais engraçado. É uma forma de transmitir uma mensagem forte para corresponder ao seu humor.
Na sua cozinha, aposte num macaco engraçado, é um espaço quente do qual produz uma atmosfera relaxada.
Num quarto, fotografia, desenho, todos os tipos de quadros macaco podem servir. Quarto gráfico monocromático, quarto de macaco pop art, quarto de macaco temático, cada atmosfera se presta facilmente a telas de macacos. Cabe-lhe a si definir aquele cuja tonalidade melhor recorda o seu quarto.

Qual é o simbolismo do macaco?

O macaco é um dos animais cujo simbolismo é forte e conhecido por todos. Já não contamos as expressões populares relacionadas com ela, tais como “inteligente como um macaco”, “macaco qualquer coisa”, “não é ao macaco velho que se aprende a fazer uma cara”. Não é segredo que o macaco é astuto, inteligente, cheio de travessuras e imita para aprender.
Curioso por natureza, ele é creditado com qualidades como a inventividade e a criatividade.
Muito próximo do homem, a quem é comparado, mesmo identificado, o macaco ocupa um lugar importante na sociedade. Como principal actor da evolução, fascina ao ponto de ter um grande lugar na indústria cinematográfica. É frequentemente personificado como um guia ou um homem sábio, um companheiro fiel capaz de igualar o homem.

É mesmo com o título de animal favorito, um espírito protector venerado por algumas culturas. É um guia espiritual que acompanha ao longo da vida, para trazer harmonia e superar as provações da vida.

Finalmente, o macaco vive principalmente na selva onde se sente livre. É um explorador que põe a sua agilidade ao serviço da sua curiosidade. Ele viaja pela selva de ramo em ramo com leveza e despreocupação. Independente, rebelde, mesmo malicioso ele sabe o que quer e engana alegremente o seu caminho. À vontade em público, ele gosta de entreter o seu mundo e agir de forma divertida.

Porquê pendurar um quadro macaco no quarto de uma criança?

Se há um animal que melhor representa uma criança, é o macaco. Podem ser encontrados com uma multiplicidade de semelhanças. Ambos gostam de se divertir e é através disto que desenvolvem a sua aprendizagem. As noções de partilha, comunidade, ajuda mútua transportadas pelos macacos são belos valores a transmitir.

Os macacos e as crianças são espertos, por vezes usam a astúcia para sair de certas situações. Dotados de criatividade, os seus devaneios permitem-lhes, portanto, ser inventivos. Poucos exploradores em formação, é através de descobertas e novas experiências que eles compreendem o mundo e ficam imbuídos dele.
Taxado como uma coisinha engraçada, o macaco sobe, baloiça, imita e até mesmo faz careta, para entreter. Não é raro crianças comportarem-se da mesma maneira, para o deleite dos seus espectadores.

Um cliché de um macaco, seja ele um macaco ou um chimpanzé, faz então todo o sentido no quarto de uma criança. São adoravelmente semelhantes e paralelos, despertará o seu pequeno para o mundo animal e as suas incríveis diferenças.