Show Filters

Para ter sucesso decorar a sua casa, é importante escolher cuidadosamente cada acessório. Entre os seus acessórios, o quadro é essencial para sublimar o seu espaço interior. Mas não se escolhe um quadro por acaso: moderno ou vintage, tamanho ou cor, cada detalhe deve ser tido em conta para uma decoração interior bem sucedida.

 

Como escolher corretamente um quadro vintage para a sua decoração interior?

A escolha de quadros vintage deve estar em harmonia com o estilo da sua decoração interior. Mas acima de tudo, deve evocar sentimentos e reacções positivas em relação a si. Além disso, é importante definir a sua localização e tamanho de modo a não criar um desequilíbrio na sala. Também deve escolher a cor de quadro vintage bem, para que se ajuste ao seu estilo de decoração.

A escolha de um pequeno quadro numa grande secção de parede vazia não faz nada para acrescentar à decoração da sua casa. Apenas acrescenta um resultado desproporcionado ao seu quarto. Da mesma forma, um quadro grande numa parede pequena não significa nada em termos de estilo. Assim, para que o seu quadro encaixe perfeitamente no seu espaço interior, opte por um quadro grande vintage em paredes espaçosas e coloque-o ao nível dos olhos. Também se pode colocar uma colecção de quadros vintage bonita exposta em linhas verticais, horizontais ou assimétricas em paredes espaçosas.

As cores dos seus quadros vintage devem estar de acordo com as cores realçadas no seu interior. O seu quadro deve corresponder a sua mobilia, aos seus outros acessórios, bem como às cores das suas paredes. Se tiver um estilo de decoração sóbrio e despojado, pode optar por um quadro vintage em cores vivas. Por exemplo, pode colocar um quadro vermelho e branco, como o  quadro carro classico italiano numa parede cinzenta para combinar com as cores. Por outro lado, se não quiser acrescentar mais cor ao seu espaço já colorido, pode escolher um quadro vintage monocromático como uma tela branca, preta ou cinzenta, tal como o quadro microfone de estudio.

 

O que é um quadro vintage?

Autêntico e original, os quadros vintage são uma óptima forma de realçar as suas paredes. São uma verdadeira mais-valia encantadora para o seu interior. Graças à sua riqueza de inspiração, coloridas e lúdicas nervuras, podem dar um aspecto caloroso e acolhedor ao seu espaço interior. São também uma forma de trazer vida e dinamismo às paredes monótonas e enfadonhas.

Para além disso, um quadro vintage pode transformar um simples interior num lugar de classe. Eles trarão um toque ultra-trendy á sua decoração. Graças à autenticidade e ao encanto dos quadros vintage o seu interior será mais atractivo visualmente.

Escolhendo uma tela vintage com cores coloridas para o seu interior também pode trazer bom humor à sua casa. Eles evocam vibrações positivas e sentimentos de força. Para além disso, decorar a sua casa com um quadro vintage é a melhor maneira de criar um ambiente de vida pacífico e agradável.
O quadro vintage também pode melhorar a sua mobília.

 

Em que divisão pode colocar um quadro vintage?

Personalizar a sua decoração de parede de acordo com cada divisão da sua casa é necessário para uma decoração sucesso. Tenha em mente que alguns  quadros vintage cabem melhor numa divisão do que noutra.

A sala de estar é uma das maiores divisões da casa. É um espaço de vida para toda a família e um quarto para entreter os convidados. Exibir uma obra de arte original na sua sala de estar é uma declaração do seu gosto e personalidade. Portanto, o quadro a ser exibida deve ser decorativo, imponente e atrativo para oferecer um casulo e uma atmosfera quente ao seu interior. Além disso, quadros de pequena e média dimensão podem também ser pendurados juntos numa grande parede da sua sala para simplesmente embelezar a sua casa.

Por outro lado, os quartos são lugares íntimos e privilegiados que merecem ser bem decorados para fazer deles um ninho acolhedor. O quadro vintage para quarto deve proporcionar uma atmosfera relaxante, calmante e agradável. Assim pode escolher quadros com um tema que lhe convém: zen, tropical, natural, romântico, abstrato…

Os quadros vintage também podem ser colocadas na cozinha. As telas adequadas são aquelas com frutas e vegetais ou rolhas de cortiça.

 

Pode colocar um quadro vintage no quarto de uma criança?

A decoração vintage está a invadir os nossos interiores e o quarto das crianças não é exceção. De facto, ao conceber o quarto do seu filho, precisa de pensar na decoração apropriada para a sua Idade. Decorar o quarto do seu filho com um quadro vintage visa despertar a sua curiosidade e proporcionar um ambiente relaxante. Também lhes permite desdobrar as suas fantasias e o seu mundo lúdico. Para além disso, o quadro pode criar uma atmosfera fantástica e alegre no quarto das crianças.

Devido a isto, é importante escolher um quadro vintage para colocar no quarto de uma criança. O quadro deve ser colorido, divertido e estimular a imaginação. De facto, vários temas podem completar o quarto de uma criança entre outros temas como animais, temas florais, temas de brinquedos, cidades cósmicas ou personagens de contos de fadas.