Show Filters

Decorar uma sala em sua casa é sempre considerado como um pequeno evento.

Harmonia das cores, atmosfera, tamanho das paredes, estilo de decoração, desejos, tudo deve estar perfeitamente alinhado para dar um ambiente quente e uma agradável sensação de bem-estar e serenidade.

Quando se trata de decoração, cada detalhe é importante. O mobiliário deve ser disposto tendo em conta o volume da sala. As paredes serão cobertas com papel de parede ou tinta, tendo cada cor a sua própria importância e significado: o azul é calmante, ideal para um quarto. O laranja traz bom humor e é uma cor excelente para uma área de jogo infantil. Para a cozinha e áreas habitáveis, escolher cores beges, cinzento antracite, cores neutras de modo a não sobrecarregar a atmosfera.

Se quiser trazer um elemento decorativo significativo para melhorar o seu mobiliário, recomendamos cortinas muito fluidas, algumas plantas verdes e quadros.

O quadro é um objecto decorativo que irá vestir elegantemente as suas paredes, dando-lhes um toque de requinte.

Como escolher um quadro buda para a sua decoração interior?

O quadro Buda é um “must have” da decoração moderna. Pode ser utilizado em vários formatos: pequeno, grande, tríptico.

O quadro de Buda é pintado com cores geralmente suaves: ocre, dourado, bege, rosa, cinzento e combina perfeitamente com um quarto de inspiração zen.

Para a escolher, é preciso ter em conta o seu tamanho, claro, mas também o que ele emite.

Um Buda retratado deitado ou meditando não terá o mesmo significado que um Buda risonho.

Para além do seu tamanho e representação, as suas cores são importantes. É importante que o quadro corresponda perfeitamente ao esquema de cores do seu interior. O Buda pode ser um elemento decorativo contrastante, mas deve ter-se o cuidado de não diminuir a atmosfera do seu quarto.

Por exemplo: num escritório pintado com cores vivas para trazer alegria e dinamismo, seria uma boa ideia pendurar um quadro de Buda risonho que transmitisse bom humor em vez de um Buda contemplativo.

O que representa um quadro de Buda?

O Buda é uma personagem da cultura hindu. É normalmente retratado como um homem meditador que procura alcançar a transcendência.

Mas há vários tipos de Buda: o Buda meditador, o Buda sentado, o Buda reclinável…

Mesmo a sua fisionomia pode variar de acordo com os artistas. É bastante comum ver o Buda sob a forma de um homem bastante magro, mas também há Budas mais avantajados a rir ou a meditar. Também é possível encontrar Budas infantis.

Vêm de muitas culturas asiáticas diferentes: o Buda Zen ou Buda Shakyamuni é o mais comum.

Encontrará também o Buda tailandês ou birmanês, símbolo de sabedoria e plenitude, o Buda tibetano ou o Buda chinês rechonchudo e risonchudo.

Enquanto ele é objeto de um culto difundido e importante na Ásia, no Ocidente, o Buda perde a sua conotação religiosa e está mais intimamente relacionado com uma corrente de pensamento que advoga o Zen, a plena consciência e um modo de vida mais pacífico.

O quadro de Buda traz um toque de zenitude, relaxamento e calma aos nossos espaços de vida e uma atmosfera mais positiva.

Em que divisões pode colocar um quadro de Buda?

Como o Buda é culturalmente bem aceite no Ocidente, não é raro encontrá-lo nas nossas salas de estar. No passado, era mais usado em salões de massagens e centros de ioga.

O quadro de Buda transforma o seu interior num espaço de calma, serenidade e bem-estar no qual pode recarregar as suas baterias no final de um longo dia, por exemplo.

Pode portanto ser instalado em vários lugares na sua casa.

Na casa de banho

É um grande clássico. A casa de banho representa um local de limpeza, de purificação e de limpeza.

Este lugar é premiado por relaxar, desenrolar-se. Para combinar a atmosfera da casa de banho, recomendamos um quadro de Buda com elementos aquáticos (cascata, seixos, fontes…)

Na sala de estar

Este é o lugar ideal para decorar com um quadro de Buda. É muito fácil escolher o seu quadro de acordo com as cores do seu espaço de vida, bem como com a energia que deseja transmitir.

Um Buda de cores vivas dará um ambiente dinâmico enquanto um mais suave trará descanso e calma, tal como o quadro estátua do Buda na floresta.

No quarto

Pendurar um quadro de Buda num quarto pode ser arriscado. De facto, o quarto deveria ser um lugar de recursos, de calma para um sono descansado.

Um quadro mal escolhido irá emitir demasiada energia que pode bloquear o acesso ao sono.

Na biblioteca

Tal como a casa de banho, se tiver um cantinho seu em sua casa, o quadro de Buda encontrará o seu lugar.

Crie este canto de leitura com o seu quadro.

Podemos colocar um quadro buda no quarto de uma criança?

Pela mesma razão que não aconselhamos o quadro de Buda num quarto, em geral, não recomendamos que se pendure um num quarto de criança.

Para além da energia transmitida pelo quadro, as crianças têm muita imaginação e o rosto de Buda pode impressioná-las (especialmente se for particularmente realista).

Sugerimos que evite pendurar um quadro de Buda em qualquer quarto.

O quadro de Buda é portanto um must-have para decoração Zen ou asiática. É adequado para quase todas as divisões da sua casa.

Para ir ainda mais longe em zenitude, porque não juntar o seu quadro de Buda com um ambiente feng shui que deixe as energias certas fluir para o lugar certo?