Show Filters

Como escolher o quadro póquer certo para a decoração da sua casa?

O póquer é um jogo que fascina milhões de franceses. Todos os anos, cada vez mais pessoas se dedicam a isso, ou mesmo adoptam-no como um passatempo regular. Algumas pessoas gostam de o jogar de vez em quando com amigos. Outros permitem-se por vezes um joguinho de póquer em linha, à hora do almoço, para relaxar.

Alguns passam ali tanto tempo, entre torneios reais e torneios on-line, que podem muito bem sonhar em tornar-se um jogador de póquer profissional e um dia ganhar a vida a tempo inteiro com a sua paixão. Qualquer que seja a sua relação com o póquer, por muito que goste de o jogar, pode um dia querer comprar um quadro de póquer para decorar a sua casa ou apartamento.

O tipo de quadro de póquer que escolher depende um pouco do seu amor pelo jogo. Se for um jogador ávido, pode dar-se ao luxo de dar importância central a decorações relacionadas com o póquer. Por exemplo, poderia escolher vários quadros ou um grande quadro de parede. Por outro lado, se só jogar póquer ocasionalmente, um quadro de póquer pequeno e discreto entre outros quadros serve. Tudo depende de o póquer fazer ou não parte da sua identidade.

 

O que representa um quadro de póquer?

Um quadro póquer pode representar diferentes cenas ou símbolos relacionados com o jogo de póquer e a imaginação por detrás dele. Em geral, os elementos visuais mais representados nos quadros de póquer são as cartas de jogo. Estas normalmente mostram cartas poderosas e importantes no jogo: ases, reis, rainhas.

Todos os quadros podem ser calculados da mesma forma. Algumas pessoas têm uma afinidade mais forte com uma cor do que com outra. Se este for o seu caso, se tiver uma determinada cor que lhe traga sorte ou represente a sua personalidade, pode ser uma boa ideia pendurá-la em sua casa. Um par de ases é frequentemente mostrado em quadros de póquer devido à força desta combinação.

Além disso, alguns quadros de póquer são compostos por imagens reais, fotografias e enquanto outros são mais figurativos e mostram imagens desenhadas ou pintadas. Alguns quadros de póquer também mostram mãos, por exemplo levantando o canto de um par de cartas, mas também dados ou uma ficha do dealer. Claro que existem também quadros de póquer que mostram pilhas de fichas coloridas, sinónimo de ganhos do jogador e que se destinam a ser trocadas por dinheiro.

 

Em que divisões pode colocar um quadro póquer?

É possível pendurar um quadro póquer em várias divisões da sua casa. A primeira coisa a ter em conta é a configuração da sua casa. Não se escolhe a mesma decoração ou o mesmo quadro se se vive num pequeno estúdio, num apartamento, numa casa ou numa vasta vivenda. Além disso, é necessário ter em conta a decoração pré-existente dentro da sua casa. Colocar um quadro póquer numa parede, no meio de vários outros quadros, tenderá a torná-lo menos visível, diminuindo a sua força.

Por outro lado, se colocar um quadro póquer sozinho no meio de uma grande parede branca, irá dar-lhe uma importância quase sagrada. Depende do seu amor pelo póquer. Quanto à divisão de escolha para pendurar este tipo de quadro, a sala de estar é provavelmente ideal. O póquer era originalmente um jogo amigável jogado com amigos e familiares à volta de uma mesa de sala de jantar ou num bar.

Em casa, a sala de estar é certamente o local onde é mais provável jogar um jogo de póquer. Mas porquê conformar-se à realidade e não escolher um lugar mais original para colocar o seu quadro? Na cozinha, no corredor, mesmo na casa de banho, um quadro de póquer pode ter o seu lugar. Também pode ser colocado no quarto desde que tenha a permissão do seu parceiro.

 

Pode colocar um quadro de póquer no quarto de uma criança?

Não há nenhuma lei contra a colocação de um quadro póquer num crianças. Tem, portanto, todo o direito de colocar aí qualquer decoração que deseje, com o seu acordo, claro. Se o seu filho for demasiado novo, não é especialmente recomendado colocar uma decoração de póquer.

Este jogo ainda está ligado a valores adultos, tais como apostas e dinheiro. De um modo geral, os quadros têm cores escuras, que não são particularmente populares entre os mais pequenos. Para desenvolver a sua imaginação e tranquilizá-lo na hora de dormir, pode encontrar outros padrões. Por outro lado, se o seu filho for mais velho ou se for um fã do jogo (sem apostar dinheiro, claro), pode considerar a possibilidade de colocar um quadro de póquer no seu quarto.

O ideal seria colocar um quadro de póquer no quarto de um adolescente que gosta do jogo e de todas as imagens que o acompanham, tais como os USA por exemplo. Se ele o pedir, o quadro cartas de póquer preto e dourado irá perfeitamente no seu quarto, e irá certamente impressionar as namoradas e namorados que o venham visitar. Será uma fonte de orgulho para ele e certamente estará com ele à medida que crescer.